Aberto. Com nova gerência.

Aberto. Com nova gerência.

Todos nós comemos.
Uns mais que os outros é certo, e a mim não me enchendo, preenche-me. Saceia-me mais mentalmente do que digestivamente, remetendo para memórias passadas.

À avó, à mãe, ao pai, à Sofia, pela sua maneira de insistirem e potenciarem quer o meu conhecimento, quer o meu desejo de procurar e de gostar de mais. A superioridade das evocações sobre as papilas, no fundo o amor que é a cozinha, como local de partilha, mas também de concentração, foco, deleite solitário. Aos amigos que insistem.

O OVO CRU vai engordar. Eu espero não o acompanhar proporcionalmente. Não havendo temáticas certas, é para já evidente que as visitas gastronómicas por cá estarão, as ligações às demais artes também por inerência de formação, a parte de "gajo" assegurada no gosto por gadgets, a fotografia, as leituras obrigatórias exteriores, que potenciam o conhecimento interno.

Quero comer tudo, quero comer mais e melhor, acredito profundamente que a gastronomia é provavelmente a melhor forma de diplomacia e simultaneamente uma das melhores formas de se contarem histórias, senão a grande história que é a da humanidade.

Neste aspecto que venha a comida como património cultural, ponta da lança de um turismo especializado, na descoberta de cultura, forma de viver. Que nos consigamos unir em torno deste objectivo, pelas capacidades técnicas, de mercado, sociais, culturais e históricas que possuímos: #EatPortuguese

A casa está aberta, a mesa está posta, a refeição vai começar a ser servida.

Sejam todos bem-vindos,

Tiago
 

Silverspoon_LX 2016 (Edição 1)

Silverspoon_LX 2016 (Edição 1)

-01. Só mais umas horas e já está.

-01. Só mais umas horas e já está.