Ferramentas (selecção Verão)

Ferramentas (selecção Verão)

Entre o que é indispensável, os objectos de desejo e o puramente supérfluo, uma listagem de coisas disponíveis ao público ou em preparação que todos os cheeks (chef+geek), quererão ter.

O estado bikini obriga a fazer sacrifícios, a salada de alface, mesmo que feita com as misturas variadas e a iceberg, já aborrece, mas o modo vegetariano continua a ser uma necessidade. Ao mesmo tempo apetecem-nos os frios, com tudo o que isso tem de bom, mas normalmente adicionado de açúcar disfarçado pela temperatura.

A selecção da estação, divide-se entre os auxiliares de corte, e os refrigeradores. Quase todos à venda na amazon.co.uk, aproveitando a baixa da Libra pelo efeito Brexit. Atenção aos elementos eléctricos, que necesitam de adaptador.

Um clique nas imagens leva directamente à página de venda dos artigos. 

 Gefu 13460 Spiral Cutter Spirelli

Gefu 13460 Spiral Cutter Spirelli

Spiralizer

O apetrecho da moda. Divertido e festivo. Pode até fazer que o mais reticente dos carnívoros, se aventures por entre pepinos, cenouras e courgettes. Ou então não é continuar a comer proteína e não se fala mais nisso.


 Matfer Mandolin

Matfer Mandolin

Mandolina

O mestre dos cortadores de vegetais (e até já são demasiados). Uma mandolina, não é de verão. É um instumento fundamental numa bateria de cozinha. É também objecto de filmes de terror entre cozinheiros, porque para além de extremamente afiadas, costumam ter requintes de malvadez, sob a forma de cortes, estranhos, consoante as lâminas instaladas.


 TOMATO KNIFE 11CM BY DOLOMITEN INOX

TOMATO KNIFE 11CM BY DOLOMITEN INOX

Faca de tomate

O fruto do verão é com a sua casca resistente e interior suave, dos mais difíceis frutos de cortar. Uma faca bem afiada faz o efeito (ah, as memórias do vendedor das facas Ginsu, que atirava tomates contra a lâmina), mas há quem já tenha desenvolvido gumes próprios para a substância.


 Navalha com garfo e argola

Navalha com garfo e argola

Navalha

Verão é piquenique à sombra de um qualquer arvoredo, preferencialmente sobre a relva, e com música ambiente. A única ferramenta intrinsecamente essencial a tal festim é um canivete multi~usos. Portugal, possui ainda diversos fabricantes, sendo a sua mais copiada especialidade o canivete de comer, com garfo incluído, vindo directamente de Palaçoulo.


 Skewer Extendable Telescopic Fork

Skewer Extendable Telescopic Fork

Pau de espetada extensível

Tens crianças? Elas gostam do fogo? Acham piada ao pai em frente ao churrasco? Esta opção serve toda a gente, mantendo-as afastadas do fogo, e tendo o gozo de poderem participar na festa. Exequível também a partir de “selfie sticks”.


 Iced Tea Maker

Iced Tea Maker

Chá Gelado

Chá frio sabe muito bem, especialmente se puder ser feito em casa, controlando a quantidade de açúcar e o tipo de ingredientes utilizados.
Por outro lado tem uma questão: embora possa ser feito a frio, a versão que começa quente é simultaneamente mais rápida e com mais sabor.


 Dole Yonanas Frozen Dessert Maker

Dole Yonanas Frozen Dessert Maker

Sorvete

Agarra-se em fruta. Congela-se. Mete-se na máquina, e voilá, uma espécie de sorvete instantâneo, com recurso a maquinaria pesada. Tem aspecto de quem tritura tudo o que lhe aparece à frente, mas a textura que sai de lá de dentro é aparentemente mais suave do que num moinho de carne.


 Andrew James Ice Cream Maker

Andrew James Ice Cream Maker

Gelados

O ex-libris do verão. Sendo que existem de dois géneros: as que simplesmente se limitam a mexer um liquido numa taça previamente colocada no congelador, e as outras, as que refrigeram activamente a cuba de gelado e fazem a magia acontecer toda em cima da bancada da cozinha. Com um preço mais elevado, claro está.

 

A inevitabilidade de que nem sempre as dietas resultam, está naquilo que sai da bancada da cozinha. 

Imagem de capa: OXO Good Grips® 15-Piece Kitchen Tool Set
 

Go-Juu: “Clube Privado”

Go-Juu: “Clube Privado”

OMAKASE: Confiança directa

OMAKASE: Confiança directa