APP: Cookly (ou aprender a cozinhar pelo mundo)

APP: Cookly (ou aprender a cozinhar pelo mundo)

Utilizo uma APP há algum tempo chamada "withlocals". É uma plataforma que liga cidadãos de uma determinada cidade (imaginemos Lisboa), a utilizadores que visitam essa cidade. 

Divide-se em três temas base: Tours Withlocals, Activities Withlocals e Eat Withlocals.Cada uma das categorias faz precisamente o que promete. Viagens com um habitante local (imaginem um safari urbano no Porto), Actividades com um local (Aprender o alfabeto grego em Atenas), ou Comer com um Local (um jantar secreto, no terraço de alguém em Barcelona). 

Na parte que diz respeito ao OVO CRU, o interesse pela parte EAT é superior ao das outras duas, mas o tipo de experiências oferecidas, acabam por ser mais do mesmo: a génese dos SupperClubs em NYC: Alguém que encontra uma forma de ganhar dinheiro extra em casa, conhecendo mais umas pessoas. Nada de mal, mas gostava de ter mais entrosamento local. 

É aqui que surge o COOKLY. Ou como eles próprios referem: COOK THE WORLD. Discover and book authentic cooking classes on your travels.

Para mim é prático. Já dedico parte do meu tempo de viagem a esta temática, fazendo sempre a pesquisa pelos restaurantes e pratos mais tradicionais de cada destino, procuro visitar sempre uma livraria específica para trazer alguma literatura e claro está a primeira mercearia decente, envolve sempre pensar como transportar ingredientes específicos para outro país. 

O COOKLY está neste momento baseada apenas no Sudeste Asiático, operando na Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietname. Os planos de expansão incluem Malaysia Hong Kong, Japão, China, Coreia do Sul, India, Australia, Europa e as Americas.

Expandir-se-á em breve, prevejo, com a descoberta de sabores locais a ser assegurada por profissionais locais, acessíveis a todos. Conheço muita gente que prefere seguramente uma aula de cozinha diferente a fazer mais uma viagem hop-on hop-off.

Por cá o esperamos!

Livros de Comer: As minhas receitas de bacalhau

Livros de Comer: As minhas receitas de bacalhau

Cooked: Um documentário em 4 partes

Cooked: Um documentário em 4 partes