Livros de Comer: The Food And Cooking of Belgium

Livros de Comer: The Food And Cooking of Belgium

Em cada visita ao estrangeiro, uma livraria especializada.

Em Bruxelas, calhou a vez da Cook & Book, que não sendo apenas sobre gastronomia, possui para além do título uma zona designada Cucina, que lhe é totalmente dedicada. Na zona desportiva a Este da cidade, fica na Place du Temps Libre 1 e merece seguramente a pena. 

cuci05.jpg

Merece a pena a visita, porque possui também várias zonas de restauração dividias entre zona A e B, com especialidades Belgas, muito para além do tradicional. 

De lá veio o "The Food and Cooking of Belgium"

Por diversas razões que não apenas a estética, um autor mais reconhecido, ou um ingrediente de desejo. 

Veio porque é um compêndio, e o único disponível sem ser em flamengo, que sendo bonito enquanto língua, é totalmente inatingível, pelo menos a um nível pessoal. 

Não trata apenas da parte de receituário, mas faz uma introdução histórica, pelas influências da vizinha França, em conjugação com uma herança medieval bastante forte, passa pela evolução até aos tempos de hoje, e aflora ligeiramente as figuras de proa do país, seguindo depois então para os hábitos da população e finalmente as receitas. 

Receitas essas, que não abordam apenas as waffles, moules e frittes. Também lá estão como clássicos inesquecíveis, mas estão também as endívias e os espargos, crepes e queijos, ou guisado de coelho com cerejas, a mousse de chocolate, ou a vaca em molho de cerveja. 

Baunilha: Escassez mundial

Baunilha: Escassez mundial

Club Des Chefs - SAMSUNG

Club Des Chefs - SAMSUNG